A grande queridinha da estética facial! Este procedimento é muito procurado para quem busca por um rosto mais fino.
Mas você sabia que nem só de estética vive a bichectomia? Este procedimento também é indicado para aquelas pessoas que sofrem constantemente com feridas na boca por morder a mucosa na região da bochecha, devido ao excesso de volume, e em conseqüência de resolver esse problema, acaba ganhando em estética um rosto mais fino.
Mas o que é de fato a Bichectomia, ou Lipoplastia facial como alguns conhecem?
É o procedimento de retirada da “Bola de Bichat” (Gordurinha da Bochecha), pelo fato dessa bola de bichat ser composta por tecido adiposo, ela não vai acompanhar o emagrecimento de um modo geral do corpo quando se perde peso.
Com a retirada da Bola de Bichat, acredita-se que é possível afinar a espessura da face em até 70%.
Como é realizado o procedimento?
O procedimento é bem simples, realizado através de um corte intra ora (dentro da boca), com anestesia local, e dura cerca de 45 minutos.
Todos podem fazer?
Embora seja um procedimento simples, não é correto banalizar um ato cirúrgico e nem um procedimento estético, é preciso uma correta e criteriosa avaliação do paciente, entender os reais motivos que o paciente deseja ou precisa do procedimento.
Não é possível a promessa de uma mudança facial completa apenas com o procedimento de bichectomia, se a intenção é o emagrecimento facial por exemplo, a técnica deve ser atrelada a outras técnicas de harmonização e em alguns casos até de cirurgia ortognática.
De um modo geral, assim como qualquer outro procedimento, é ideal uma anamnése e avaliação detalhada de um profissional qualificado para poder indicar ou não a bichectomia.